Acta número dois
Aos vinte e sete dias do mês de Janeiro de dois mil e onze, pelas quinze horas e cinquenta minutos, iniciou-se na sala de informática da escola básica do primeiro ciclo doutor Agostinho da Silva a segunda assembleia de turma com a seguinte ordem de trabalhos:
Um - eleição dos deputados representantes da turma;
Dois - eleição da equipa de reportagem e
Três - eleição do(s) equipamento(s) a propor.
Relativamente ao número um e depois de debate sobre procedimentos eleitorais, conceito de democracia, voto secreto, candidato, assembleia (da república, municipal, de freguesia e de turma), os alunos escolheram, por voto secreto, os deputados-colegas. Na primeira volta ficou eleita a aluna Inês e a Ana Isabel , com dez e dois votos, respectivamente. Para a escolha do terceiro deputado foi necessário proceder a uma segunda votação. Foi escolhido o Ivan e para o caso de alguém faltar procedeu-se à escolha de um elemento suplente - o Gonçalo.
De seguida, passou-se à discussão do número dois. Para a função de jornalista foi eleita a Verónica e como fotógrafa temos a Lara. Em caso de impedimento serão substituidas pela Catarina e Rita, respectivamente.
três - Das várias propostas de intervenção, debatidas na sessão anterior, aquelas que merecerão atenção e sobre as quais se irá trabalhar serão: alargamento do telheiro e construção de parque de jogos/diversão, sem esquecer a vedação de determinados espaços.
Sem comentários:
Enviar um comentário